LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO

Distrito de Antônio Pereira recebe quinta edição da Câmara Itinerante

Distrito de Antônio Pereira recebe quinta edição da Câmara Itinerante

 

Câmara Municipal de Ouro Preto - Distrito de Antônio Pereira recebe quinta edição da Câmara ItineranteNesta terça-feira (10), o distrito de Antônio Pereira recebeu a quinta edição da Câmara Itinerante. Na ocasião, a população local teve acesso a diversos serviços gratuitos e ainda puderam participar da Reunião Ordinária e apresentar demandas aos vereadores.

 

De acordo com Fagner Adriano, barbeiro parceiro do Programa, atuar com o trabalho voluntário nos distritos é muito gratificante. “O bom da nossa profissão é que podemos usá-la para o benefício do próximo. Eu me sinto muito feliz e honrado nessa parceria, de poder ir até os distritos e oferecer meu trabalho”, destacou

Para o vereador Vander Leitoa (Solidariedade), a volta da Câmara Itinerante é muito importante para que a população de distritos com muitas demandas, como Antônio Pereira, possa reivindicar diretamente melhorias para a região. “A Câmara Itinerante é importante para a comunidade entender o dia a dia do vereador e também para os próprios vereadores sentirem o dia a dia da população. Aqui, por exemplo, temos um famoso problema, a Barragem Doutor, e é muito bom que os vereadores que ainda não conhecem a situação venham ver e ouvir a comunidade”, disse.

Segundo Marlete Deusdet, moradora do Antônio Pereira, a presença dos vereadores após a realização dos serviços é fundamental para que o Legislativo entenda e busque soluções para as demandas da comunidade, principalmente os problemas relacionados à Barragem  Doutor. “Nós temos uma demanda hoje que envolve toda a comunidade, juntamente com outros órgãos ambientais e públicos, que é a questão do descomissionamento da barragem. Ela está sendo desassoreada e está gerando muito conflito dentro da comunidade. Então, ter os vereadores aqui neste momento é muito importante”, apontou

Reunião Ordinária
Durante o evento, a 26ª Reunião Ordinária de 2022 ocorreu no local. Dessa forma, diversos documentos sobre Antônio Pereira foram aprovados pelos parlamentares:

A Indicação Nº 156/2022, de autoria do vereador Júlio Gori (PSC), solicita a construção de uma Área de Eventos no distrito de Antônio Pereira.

A Indicação Nº 154/2022, de autoria do presidente da Casa Legislativa, vereador Luiz Gonzaga do Morro (PL), e encaminhada ao Prefeito Municipal, solicita a continuação das obras de asfaltamento, passeio e iluminação pública no Loteamento Dom Luciano, no distrito de Antônio Pereira.

A Indicação Nº 155/2022, de autoria do vereador Vander Leitoa e encaminhada ao Prefeito Municipal, solicita execução de extensão de rede Elétrica, para a Rua Irineu Faria, próximo a Escola Estadual Daura de Carvalho.

A Representação Nº 131/2022, também de autoria do vereador Júlio Gori, e  encaminhada à Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP), solicita que a instituição estenda a realização dos eventos tradicionais e religiosos de Ouro Preto visando o apoio às comunidades dos distritos.

E o Requerimento Nº 139/2022, também de autoria do vereador Luiz Gonzaga do Morro, requer informações acerca da obra de asfaltamento da Estrada da Purificação no Morro Santana ao Distrito de Antônio Pereira.

FOTOS: https://photos.app.goo.gl/7w9PjbB1hRHRtRhZ6

Anterior Câmara aprova Projetos de Lei estabelecendo subsídio tarifário ao transporte coletivo e criação do Programa Jovens de Ouro 2.0

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.